Infekta é uma banda de rock formada em Setembro de 2008. É constituída por 5 membros sendo eles atualmente: Bennie Costello nos vocais, Diih Vieira na guitarra, Feh Silva na guitarra, San Souza no baixo e Thiago Mattos na batera. O Ep Convite são 4 faixas autorais da banda e já está disponível pra download.

História

A Infekta foi formada em 17/09/2008, no interior da Bahia, por três amigos de escola: Diih, Tiago e Neto. O propósito inicial era diversão nas horas vagas, pouco tempo depois, Feh e San se integraram ao grupo.
As músicas são autorais, encontrando vários estilos e referências mas tendo como base principal o rock. As letras são profundas e cheias de sentimentalismo, o que é raro nesse estilo musical, mas a banda ousa em todos os sentidos, sem se apegar a estereótipos.
A banda teve vários nomes, porém, sugerido por San, Infekta foi o que mais agradou. A palavra vem do vocábulo “infecto” que significa contagioso, reles, que possui infecção. O intuito da banda sempre foi surgir e “infektar” as pessoas com o som único.
O novo EP “Convite” possui 4 faixas, e foi distribuído online pra download gratuitamente.
O grupo passou por várias formações até chegar na atual com o Bennie Costello nos Vocais; Diih Vieira na Guitarra e na Voz; Feh Silva na Guitarra e na Voz; San Souza no Baixo e Thiago Mattos na Bateria.
A Infekta possui um repertório variado, com covers famosos e canções autorais.